InBox DynamicFieldTimeAccounted
Versão 6.2.6
Data de Criação 01/02/2018
Recursos
Este módulo cria um novo tipo de campo dinâmico que pode ser usado para contabilizar horas trabalhadas. É também, usado como parâmetro para relatórios mais precisos.
Pré-requisitos
Framework
As seguintes versões de Framework OTRS são suportadas:
- [6.0.x]
Módulos
Os seguintes módulos são requeridos:
- InBox Core 6.20.7 ou superior
Sistema Operacional
Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:
- [Nenhum]
Software de Terceiros
Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:
- [Nenhum]
Instalação
bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ DynamicFieldTimeAccounted 6.2.6.opm
API
Clique aqui para acessar a API do módulo.
Configuração
Este módulo pode ser configurado via "Configuração do Sistema" na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:
DynamicFieldTimeAccounted::DefaultRange
Valor padrão entre as datas de início e fim (em minutos). OBS: Aceita apenas valores inteiros. Valor Padrão = 60.
DynamicFieldTimeAccounted::CreateArticleEndDate
Cria o artigo no momento em que for apontada a hora final. Valor Padrão = Habilitado.
DynamicFieldTimeAccounted::CreateTicketRetroactive
Cria o chamado no momento em que for apontada a hora final. Valor Padrão = Desabilitado.
Uso
Colocar campo dinâmico em uma tela
Após instalar o módulo será criado um novo campo dinâmico, que será encontrado indo ao menu "Administração -> Campos Dinâmicos”:
A seguinte tela será exibida:
Nessa tela podemos ver que o campo que foi criado automaticamente com o nome “TimeAccounted”. Com esse nome em mãos podemos nos direcionar para a configuração de alguma tela, como ele está sendo criado como sendo do objeto “Artigo” será necessário criá-lo em uma página relacionada à artigos. Para isso, devemos acessar "Administração -> Configuração do Sistema” no menu administrativo e pesquisar a configuração “TicketNote###DynamicField”.
Na tela seguinte, a configuração deve ser habilitada para edição, clique para adicionar uma linha e coloque o nome do campo “TimeAccounted” no lado esquerdo (na chave) e no lado direito escolha a opção habilitado (no valor):
Após salvar a configuração e implementar as alterações, o campo poderá ser acessado na interface do atendente. No caso acima, ele estará habilitado na tela "AgentTicketNote".
Apontamento de horas
Com o campo já configurado em "AgentTicketNote", basta irmos ao chamado, selecionar o menu “Comunicação” e clicar no sub-menu “Nota”:
Será aberto uma nova janela com as seguintes informações:
No exemplo acima será contabilizado 60 minutos trabalhados entre o período 01/02/2019 14:38 até 01/02/2019 15:38.
Apontamento de horas retroativas
Há a opção de o artigo ser criado na hora exata que for selecionada a data final, ou seja: o atendente pode apontar as horas no dia atual, mas o artigo será criado no dia anterior.
Editar o apontamento de horas
Há a opção chamada "Editar Tempo Contabilizado" localizada em "Outros" na interface de visualização de chamados. Nela, é possível editar o tempo contabilizado de determinado artigo desejado.
Definir tempo máximo de apontamento
Há a opção dentro do cadastro do campo para incluir um tempo máximo de apontamentos em minutos.