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InBox DynamicFieldTimeAccounted

Versão 6.2.6

Data de Criação 01/02/2018

Recursos

Este módulo cria um novo tipo de campo dinâmico que pode ser usado para contabilizar horas trabalhadas. É também, usado como parâmetro para relatórios mais precisos.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de Framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.20.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ DynamicFieldTimeAccounted 6.2.6.opm

API

Clique aqui para acessar a API do módulo.

Configuração

Este módulo pode ser configurado via "Configuração do Sistema" na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:

DynamicFieldTimeAccounted::DefaultRange

Valor padrão entre as datas de início e fim (em minutos). OBS: Aceita apenas valores inteiros. Valor Padrão = 60.

DynamicFieldTimeAccounted::CreateArticleEndDate

Cria o artigo no momento em que for apontada a hora final. Valor Padrão = Habilitado.

DynamicFieldTimeAccounted::CreateTicketRetroactive

Cria o chamado no momento em que for apontada a hora final. Valor Padrão = Desabilitado.

Uso

Colocar campo dinâmico em uma tela

Após instalar o módulo será criado um novo campo dinâmico, que será encontrado indo ao menu "Administração -> Campos Dinâmicos”:

imagem 1

A seguinte tela será exibida:

imagem 2

Nessa tela podemos ver que o campo que foi criado automaticamente com o nome “TimeAccounted”. Com esse nome em mãos podemos nos direcionar para a configuração de alguma tela, como ele está sendo criado como sendo do objeto “Artigo” será necessário criá-lo em uma página relacionada à artigos. Para isso, devemos acessar "Administração -> Configuração do Sistema” no menu administrativo e pesquisar a configuração “TicketNote###DynamicField”.

imagem 3

imagem 4

Na tela seguinte, a configuração deve ser habilitada para edição, clique para adicionar uma linha e coloque o nome do campo “TimeAccounted” no lado esquerdo (na chave) e no lado direito escolha a opção habilitado (no valor):

imagem 5

Após salvar a configuração e implementar as alterações, o campo poderá ser acessado na interface do atendente. No caso acima, ele estará habilitado na tela "AgentTicketNote".

imagem 6

Apontamento de horas

Com o campo já configurado em "AgentTicketNote", basta irmos ao chamado, selecionar o menu “Comunicação” e clicar no sub-menu “Nota”:

imagem 7

Será aberto uma nova janela com as seguintes informações:

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No exemplo acima será contabilizado 60 minutos trabalhados entre o período 01/02/2019 14:38 até 01/02/2019 15:38.

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Apontamento de horas retroativas

Há a opção de o artigo ser criado na hora exata que for selecionada a data final, ou seja: o atendente pode apontar as horas no dia atual, mas o artigo será criado no dia anterior.

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Editar o apontamento de horas

Há a opção chamada "Editar Tempo Contabilizado" localizada em "Outros" na interface de visualização de chamados. Nela, é possível editar o tempo contabilizado de determinado artigo desejado.

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Definir tempo máximo de apontamento

Há a opção dentro do cadastro do campo para incluir um tempo máximo de apontamentos em minutos.